Quantas vezes você se surpreendeu com reações de seus executivos frente a uma situação-problema? Em alguns momentos você quis acreditar que problemas pessoais deveriam ficar do lado de fora da empresa? Você já se deu conta que algumas decisões, tomadas de impulso dadas às exigências do negócio, poderiam ter tido uma outra orientação? Em alguns momentos você não consegue entender o porquê de alguns comportamentos (seja de ataque constante ou passividade injustificada) emergentes de seus executivos nas reuniões que promove?
Fico demasiada satisfeita ao concluir que boa parte das organizações brasileiras começa a investir no desenvolvimento emocional de seus colaboradores.
A maior parte deles não tem consciência do impacto de suas atitudes, ações e reações na percepção de pessoas e no clima organizacional.
Ajudando as pessoas a regular com sabedoria as competências da criação, intuição e percepção, empresas descobrem as chaves do equilíbrio e fazem a diferença no mercado na hora de enfrentar desafios, se fortalecer perante a concorrência e ganhar em competitividade.
Sabiamente, o que já é bastante comum nos ambientes corporativos dos Estados Unidos, a chamada Realfabetização Emocional, chega no nosso espaço com a certeza de que as emoções não podem ser anuladas, mas devem estar presentes na dose certa, pois sua falta ou excesso pode arruinar todo o processo de tomada de decisão.
Desenvolvendo os componentes da Inteligência Emocional, como autoconhecimento, prática da empatia, saber organizar grupos, negociar soluções, estabelecer ligações pessoais e analisar realisticamente o social, empresas inserem na sua cultura as engrenagens centrais na arte da automotivação e da persistência.
E aos participantes a certeza que aprendendo a atingir um equilíbrio perfeito entre razão e emoção, ser-lhe-á dado a permissão de dar um gigantesco passo para a obtenção do sucesso em todas as áreas de sua vida.
Fundadora da CreScer Group, consultoria renomada no desenvolvimento de lideranças, esposa há 31 anos e mãe da adorável Talyta. Atua há mais de 30 anos no mercado em posições estratégicas nas áreas de gestão de pessoas. É psicóloga, com extensão em psicodrama e assessment pela TTI Sucess Insights e pós-graduada em marketing, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV. Coach e Mentora com certificação internacional pelo Integrated Coaching Institute, pelo Center for Advanced Coaching e Erlich Organizações, e em metodologias ágeis pela MindMaster. Autora do livro “Um RH Visto de Cima – O que a Alta Administração Espera que Você Saiba para Fazer a Diferença” e coautora de outros quatro livros significativos na área. Eleita profissional do ano pela Associação Brasileira de Liderança nos anos de 2018, 2021 e 2023, combinando assim, experiência, educação e paixão para impactar o campo da liderança empresarial.